Para conseguir utilizar a recorrência infinita (renovação automática mensal - tipo netflix), em um cliente que já tem plano Ativo , você vai precisar cancelar esse plano e vender o novo, com a recorrência mensal.

Para isso siga os passos a seguir:

  • Localize o cadastro do cliente;
  • Clique na aba 'Contrato'; 
  • Clique nos dados do contrato;
  • Clique em 'Ações>Cancelar/Transferir';
  • Selecione a ação de 'Cancelar';
  • Insira a data que esse plano será cancelado - Se o aluno já pagou esse mês, ele tem direto de treinar esse mês inteiro ainda, nesse caso o cancelamento deverá ser para a mesma data da próxima cobrança dele. Se o aluno ainda não efetuou o pagamento esse mês defina a data como a data do próximo vencimento da cobrança;
  • Assinale a opção 'Cancelar todos os lançamentos em aberto';
  • Clique em 'Salvar' - O cliente ainda estará com o contrato Ativo, pois só vai cancelar efetivamente na data do agendamento do cancelamento;
  • Realize a venda do novo plano, clicando na aba 'Venda';
  • Selecione o contrato;
  • Defina como 'Data do inicio' a mesma data do cancelamento do plano anterior;
  • Selecione a opção de renovação automática e escolha a forma de pagamento  'Cartão de Crédito';
  • Clique em 'Adicionar contrato' - caso realize cobrança de anuidade confira como realizar essa cobrança aqui;
  • Clique em 'Finalizar Venda';
  • Clique no botão 'Agendar cobrança', assim a cobrança só será feita na data de inicio do contrato;

Confira o passo a passo na prática:

Prontinho, seu cliente já estará com o novo contrato Ativo na recorrência infinita e a cobrança será feita automaticamente todo mês. 🤙

Encontrou sua resposta?