Quando um aluno informa que quer cancelar, você precisa registrar o cancelamento do seu cliente para ter um controle mais efetivo dos motivos de cancelamento, da situação dos seus alunos e de todos os retornos realizados, porque caso esse aluno volte, por estar cancelado contabilizará como um retorno.

O Tecnofit faz o cancelamento automático dos alunos após 15 dias que ele está bloqueado - você pode alterar esse período nas Configurações.

Quando o seu aluno informa que quer cancelar e o motivo, é essencial dar baixa neste cancelamento.

Para cancelar o seu aluno, siga os passos a seguir:

  • Acesse o menu Recepção>Clientes>Cliente;
  • Clique na aba 'Contrato'; 
  • Clique ícone 'i' (dados do cliente);
  • Clique no botão 'Selecione uma ação' e escolha 'Cancelar/Transferir';
  • Selecione o tipo de ação 'Cancelar';
  • Selecione a 'Data de cancelamento';
  • Selecione o 'Motivo de cancelamento';
  • Com a opção 'Lançamento' assinalada  todos os lançamentos do aluno serão cancelados também, exceto na cobrança por recorrência já que todas as parcelas em aberto serão canceladas automaticamente; 
  • Preencha o campo 'Observação' caso tenha mais detalhes;
  • Assinale 'Multa' caso necessite cobrar uma multa contratual, você precisa ter um serviço cadastrado como multa para lançar esse valor e ele pode ser cobrado no cartão de crédito, caso o serviço de cobrança online ativo. Confira como realizar Cancelamento de contratos na recorrência
  • Finalize clicando em 'Cancelar Contrato'

Confira na prática como realizar esse cancelamento:

Encontrou sua resposta?