Para conseguir utilizar a recorrência infinita (renovação automática mensal), em um cliente que já tem plano Ativo na academia, vai precisar cancelar esse plano e vender o novo, com a recorrência mensal.

Cancelando contrato atual: 

Para cancelar o plano do cliente,  abra o cadastro dele, na aba 'Contrato' e clique nos dados do contrato: 


Clique em 'Ações > Cancelar/Transferir ':

Selecione a ação de cancelar, e coloquei a data que ele vai ser cancelado, se seu aluno já pagou esse mês, ele tem direto de treinar esse mês inteiro ainda... então muda a data de cancelamento para a data que seria da próxima cobrança.
Exemplo: Seu cliente pagou dia 15/02 e pode treinar até dia 15/03, vai agendar o cancelamento para dia 15/03. 

E não esqueça de marcar a opção de 'Cancelar todos os lançamentos em aberto': 

Após salvar, seu cliente ainda estará com o contrato Ativo, pois só vai cancelar efetivamente, mês que vem:  


Agora pode realizar a venda no novo contrato.

Venda do contrato na Recorrência: 

Abra a aba 'Venda' no cadastro do cliente, marque a opção de venda de Contrato, e selecione o contrato da recorrência: 

Se o cliente já pagou esse mês, no contrato que tinha ativo antes, na hora da venda pode marcar o começo desse novo contrato, para o mês que vem (mesma data do cancelamento do outro): 

Abaixo dessa opção, vai marcar que é renovação automática no Cartão de Crédito:


Ali ele pede para cadastrar o cartão, mas caso o cliente já tenha cartão cadastrado, ele já trás o mesmo, dai é só clicar em 'Adicionar Contrato':

OBSERVAÇÃO: Se tiver anuidade na sua empresa e quiser adicionar na cobrança automática, clique aqui para vez como realizar. 

E depois em 'Finalizar Venda': 

O sistema vai te pedir se quer cobrar hoje, ou no dia que vai começar o contrato do cliente efetivamente (se mudou a opção da data de inicio do contrato):


Se o contrato vai iniciar hoje mesmo, pode clicar em 'Efetuar cobrança', mas se o cliente já pagou desse mês, e só vai pagar mês que vem esse novo contrato, é só alterar a data de inicio do contrato como foi mostrado lá em cima, e aqui clicar em 'Agendar cobrança para...'

Como no exemplo eu mudei a data do inicio, ele me pede para Confirmar o agendamento: 


Prontinho, seu cliente já estará com o novo contrato Ativo na recorrência. 

Na aba de pagamento, vai ficar esse novo plano com a data de vencimento para a qual eu selecionei: 

Na aba de 'Contrato', terá o contrato que foi agendando  cancelamento, ainda como Ativo, e esse novo contrato aguardado a data para ser cobrado e ficar ativo: 

Assim no dia 15/03 o contrato Ativo vai ser cancelado, e vai ser cobrado o novo contrato na recorrência, e Ativado o mesmo. 


Palavras-chave: trocar contrato para recorrência, recorrência, ativar recorrência.

Encontrou sua resposta?