Criando a Enquete: 

Para criar a enquete você precisa acessar o menu 'Gerencial > CRM > Enquente/ Pesquisa':

Clique em 'Novo':

No cadastro da Enquete, preencha os dados:

Nome da enquete: É o nome da enquete que seu aluno vai ver no aplicativo.
Contrato:  O campo do contrato é opcional (caso queira que apenas os alunos de um contrato específico veja essa campanha)
Data de início/ término: Nos campos de datas, seria o período que a campanha vai estar disponível para seus clientes responderem.
Limita número de respostas: Essa opção é se quiser limitar o número de respostas que seus alunos podem enviar para a enquete. Se podem responder apenas 1 vez, ou mais vezes...
Respostas anônimas:
Se marcar essa opção, não vai saber quem enviou as respostas, só vai ter o resultado da enquete.
Enquete ativa:
Se desmarcar essa opção, a enquete vai ser 'desativada', então seus alunos não vão mais ver ela.

Após preencher esses campos, clique em salvar:

Após salvar a enquete, será apresentado o botão de 'Adicionar pergunta': 


Ao clicar ali, será aberto a tela para cadastro da sua pergunta: 

Nome da pergunta: É o campo onde vai colocar sua pergunta em si 'O que acha da nossa empresa?'.
Tipo da pergunta:
Aqui temos 3 opções: 'Única escolha': O cliente pode selecionar apenas uma opção (Sim ou Não).
'Múltipla escolha': O cliente pode selecionar mais que uma opção (Esteira, halteres, extensor).
'Texto':
Se for para o cliente escrever a resposta dele.
Ordem:
É a ordem que as questões vão aparecer para seu aluno, se será a primeira questão, segunda etc.
Pergunta obrigatória:
Se o cliente é obrigado a responder essa questão, marque essa opção, se a pergunta é opcional pode deixar esse campo desmarcado.
Pergunta Ativa:
Para ela aparecer para seu cliente, essa opção precisa estar marcada. Se por algum motivo no meio da enquete você queria tirar uma das questões, é só abrir e desmarcar essa opção.

RESPOSTAS (essa opção só aparece se a resposta for de escolha, resposta de texto não tem essa opção)
Resposta: Seriam as opções que seu aluno terá para selecionar (bom, ótimo, regular, ruim)
Ordem:
É a ordem que as respostas vão aparecer para seu aluno, se será a primeira opção de resposta, segunda etc.
Resposta Ativa:
Para ela aparecer para seu cliente, essa opção precisa estar marcada. Se por algum motivo no meio da enquete você queria tirar uma das opções de resposta, é só abrir e desmarcar essa opção. 


Após finalizar o preenchimento desses campos, é só clicar em 'Salvar'.

Pronto! Seus alunos já terão acesso a enquete no aplicativo deles.

Como o aluno vai ver e responder a enquete? 

Quando seu cliente abrir o aplicativo, já ter um aviso sobre a enquete:

Mas ele também pode localizar direto pelo  menu do aplicativo:

Ali terá a enquete para ser respondida: 


Clicando na enquete terão as questões a serem respondidas, e no final é só clicar em 'Responder enquete':

Resultado da enquete: 

Você pode acompanhar as respostas no menu 'Relatórios > CRM > Enquete/ Pesquisa':


Caso sua enquete não seja anônima, ao clicar nos resultados vai ser aberta a lista com o nome dos alunos que escolheram essa opção: 

Agora que já sabe como trabalhar com as enquetes, pode começar a avaliar os pontos que deseja sobre sua empresa!!

Palavras-chaves: enquete, localizar enquete, como criar enquete, respostas enquete.

Encontrou sua resposta?