Para realizar o estorno, primeiro vai abrir o cadastro do seu cliente, em 'Recepção > Clientes>  Cliente', dentro do cadastro do seu cliente, na aba 'Pagamento', nas informações do 'Histórico' clique para mostrar os detalhes: 

Após clicar para mostrar os detalhes, vai aparecer os pagamentos desse cliente, do lado do pagamento que deseja estornar, clica na opção para exibir o recibo: 

Dentro do recibo, é só clicar na opção 'Excluir Recibo': 

O sistema vai abrir uma tela para confirmar a exclusão, com um aviso que o estorno será realizado, basta colocar o motivo e clicar em 'Confirmar': 

Após confirmar, vai ser apresentado uma mensagem de sucesso: 


Prontinho, agora a empresa responsável pelo cartão do seu cliente tem até 78h para exibir esse estorno na fatura dele, lembrando que se a fatura já estiver fechada, esse estorno só irá aparecer na nova fatura. 

Palavras-chave: estorno, estorno de pagamento, estornar valor. 



Encontrou sua resposta?