Para realizar o estorno comece acessando o cadastro do seu cliente

Dentro do cadastro do seu cliente acesse a aba 'Pagamento', logo abaixo nas informações do 'Histórico' clique para mostrar os detalhes no botão (+)

Após exibir os detalhes, você terá os detalhamento dos pagamentos desse cliente. Localize o pagamento em que deseja realizar o estorno e clique no botão indicado.

Agora com o recibo aberto, é só clicar na opção 'Excluir Recibo': 

Nessa tela você precisará confirmar a exclusão - com um aviso que o estorno será realizado, para finalizar o estorno basta colocar o motivo e clicar em 'Confirmar': 

Pronto, pagamento estornado. Você verá a mensagem de confirmação similar a esta:

Veja um passo a passo detalhado:

 

IMPORTANTE: Agora a empresa responsável pelo cartão do seu cliente tem até 78h para exibir esse estorno na fatura dele, lembrando que se a fatura já estiver fechada, esse estorno só irá aparecer na nova fatura. 

Palavras-chave: estorno, estorno de pagamento, estornar valor, estornar cobrança, estornar recorrência. 



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