Para que os seus alunos recebam algo do sistema via e-mail (Campanha CRM, Regra de envio automático e contrato), ele precisa ter validado o seu endereço de e-mail anteriormente.

No momento do cadastro do aluno, o sistema irá enviar uma mensagem no e-mail cadastrado com um link para validar o mesmo. A mensagem será parecida com essa: 

Para validar o e-mail, é só clicar no botão “Confirmar cadastro”

Para confirmar se o e-mail foi validado, vá até o cadastro do cliente, na aba ‘Cadastro’. Se o e-mail estiver validado, irá aparecer a mensagem ‘E-mail validado’ logo abaixo do e-mail

Caso o aluno ainda não tenha validado, irá aparecer a mensagem ‘E-mail não confirmado’. Você pode reenviar o e-mail de validação ao clicar no botão ‘Reenviar e-mail de validação’.


Também é possível emitir um relatório com todos os alunos com e-mail validado ou não, na aba 'Gerencial > CRM> Auxiliares > Validação de e-mail'.

Palavras-chaves: e-mail, campanhas, aluno, regra de envio automático, validar e-mail, confirmar e-mail. 

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