A licença em lote geralmente é utilizada em datas que a empresa irá fechar, por motivo férias coletivas, recessos etc.
Para o aluno não sair 'lesado' com a perda desses dias, adicionamos uma licença para eles, assim a quantidade de dias que a empresa ficar fechada, vai ser somado no término do contrato dele.

Ex: Se fecharem 10 dias final do ano e adicionarem a licença, o contrato do aluno que venceria dia 10/02, irá vencer no dia 20/02. 

Para adicionar essa licença, precisa acessar o menu 'Relatórios > Gerencial > Vencimento Contratos

No relatório, use o filtro de 'Status' para filtrar o status dos seus alunos que deseja adicionar a licença.
O filtro de data é importante editar e alterar o ano da data final, para um ou dois anos para frente, conforme o vencimento dos planos, pois o filtro busca pela data de Vencimento dos Contratos. 

No exemplo abaixo, ele vai buscar os clientes Ativos, que tem planos que vencerão entre 01/12/2018 á 31/12/2020:


Depois de filtrar os clientes, clique na opção de selecionar todos: 


Depois de clicar ali, será apresentado o botão para 'Adicionar Licença': 

Na tela que abrir, vai informar a data de Inicio e Fim da Licença, e o motivo dessa licença: 

Após clicar em 'Salvar' o sistema vai perguntar se tem certeza que deseja lançar essa licença, se clicar em 'Sim, tenho certeza' essa licença será adicionada para todos os clientes que foram selecionados: 

Prontinho!!
Agora seus alunos não perderão os dias que precisarem ficar com a empresa fechada 😄 


OBSERVAÇÃO: No caso dos contratos que são 'por sessão' e possuem o número máximo de sessões definidas, o sistema vai contar quantos agendamentos o cliente tem feito no período do recesso e somar essa quantidade ao total de sessões do plano do cliente.
Essa informação é exibida nas informações do contrato do cliente (aba contrato) que aquele cliente teve x sessões de recesso.

Exemplo:
Para um cliente que tem um plano de 20 sessões e tenha 4 sessões agendadas para o mês de dezembro, essa empresa vai entrar em recesso de final de ano e lança uma licença de recesso para todos alunos de 31 dias.

O sistema vai somar essas 4 sessões ao total de sessões do aluno, assim o plano dele passa a ter 24 sessões total e passa a ser exibido nas informações do plano que ele tem 4 sessões de recesso:

Palavras-Chave: licença em lote, licença, recesso de final de ano, recesso.

Encontrou sua resposta?