Alguma vezes é necessário excluir o lançamento de um contrato feito erroneamente.
Se o contrato a ser excluído já teve algum recebimento, primeiro será necessário excluir os recibos de pagamento do contrato.
Para excluir um recibo de pagamento, vá na aba de pagamento do perfil do aluno, desça a página até a parte de histórico de pagamento e clique no + ao lado do nome do contrato:

Isso vai mostrar o recibo do pagamento, para visualizar basta clicar no ícone ao lado do recibo:

Ao clicar ali aparecerá a opção de excluir o recibo: 

Observação: se essa opção não aparece para você é pois seu perfil de acesso não tem liberado a permissão para fazer isso. Nesse caso é necessário solicitar ao administrador alterar as permissões de acesso do seu perfil.

Repita isso para todos os recibos vinculados ao contrato que deseja excluir.

Feito isso o valor total do contrato ficará em aberto no sistema e então será possível excluir o lançamento da venda do contrato por aqui:

Selecionando o ícone da lixeira você deverá confirmar a exclusão do contrato:

Depois de feita a confirmação o contrato será excluído e não constará mais no perfil do aluno, como se a venda nunca tivesse sido realizada.


Palavras chave: contrato, recibos

Encontrou sua resposta?