Alguma vezes é necessário excluir o lançamento de um contrato feito incorretamente.

Se o contrato a ser excluído já teve algum recebimento, primeiro será necessário excluir os recibos de pagamento do contrato.

Em seguida siga os passos a seguir:

  • Acesse a aba de 'Pagamento' do perfil do aluno 
  • Desça a página até a parte de histórico de pagamento e clique no (+) ao lado do nome do contrato
  • Clique no botão de informações para expandir o recibo
  • Clique em 'Excluir recibo'

Observação: se essa opção não aparece para você é pois seu perfil de acesso não tem liberado a permissão para fazer isso. Nesse caso é necessário solicitar ao administrador alterar as permissões de acesso do seu perfil.

  • Repita o processo para todos os recibos vinculados ao contrato que deseja excluir. 
  • Exclua o lançamento da venda do contrato
  • Clique em 'Confirmar Exclusão'

Confira o passo a passo:

Pronto! Depois de feita a confirmação o contrato será excluído e não constará mais no perfil do aluno, como se a venda nunca tivesse sido realizada. 🙌

➡ Como faço para realizar um estorno de pagamento online?

Encontrou sua resposta?