Para receber em cheque basta acessar o perfil do cliente em Recepção>Clientes>Cliente e fazer uma venda.

Caso você não saiba como fazer a venda clique aqui para ver o artigo que ensinamos isso!

Após feita a venda você será direcionado para a tela de pagamentos para selecionar a forma de recebimento, selecione a opção "Cheque"

Aqui é necessário preencher os campos com os dados do cheque entregue pelo aluno:

  • Banco: é o banco originário do cheque
  • Agência: é a agencia descrita no cheque
  • Conta Corrente: é a conta descrita no cheque
  • Bom Para: data para qual o aluno quer que o cheque seja descontado
  • Número do cheque: é o numero que identifica o cheque
  • Valor: valor descrito no cheque

Depois de preencher esses campos há duas opções:

  • "Incluir e adicionar um novo": Usado quando o aluno entregou mais de um cheque e você já quer inserir todos 
  • "Incluir": Usado quando você não quer mais incluir novos cheques e quer finalizar a venda.

Ao finalizar a inclusão dos cheques basta finalizar o pagamento.

OBSERVAÇÃO: a data de recebimento dos cheques será sempre a do dia que realizar a inclusão deles no sistema, porém o sistema entende que a data de crédito do cheque é sempre na data preenchida no campo Bom Para, dessa forma no financeiro do sistema cada cheque será apresentado no dia dessa data.

Palavras chave: recebimento, cheque

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