Como vocês já sabem, o sistema libera o aluno para realizar seus check-ins com base no plano contratado. Ou seja, vamos supor que um aluno comprou um plano 'Mensal 5x por semana', onde ele pode realizar apenas check-in nos programas 'Crossfit' e 'LPO'. 

Porém,  você tem um programa mais avançado para os atletas que querem competir (Crossfit Team, por exemplo) e gostaria de permitir que este aluno realize o check-in neste programa sem precisar criar um contrato específico para ele.

Para fazer esta liberação é bem simples. Acompanhe o passo a passo e fique atento nos detalhes listados a baixo:

Primeiramente, abra o cadastro de Programa: Atividade Física > Crossfit > Auxiliares > Programas

Em seguida, veja que no cadastro do programa, agora tem uma aba Clientes:

Nesta aba 'Clientes', você poderá ver todos os alunos que podem fazer check-in nele. Estes alunos serão separados por duas categorias:

  • Contrato: Os alunos que tiverem o tipo 'Contrato', é porque o plano dele permite que ele faça check-in no programa selecionado.
  • Manual: Já os listados como 'Manual', é porque o aluno foi incluído manualmente no programa, ou seja, o contrato dele não permite o check-in, mas o administrador do box permitiu e abriu uma exceção para o aluno em questão.

    IMPORTANTE: Um aluno adicionado manualmente em um programa poderá realizar check-ins LIVREMENTE no mesmo. Então tenha cautela em liberar manualmente os alunos.

    Por exemplo: O aluno que pode fazer 5 check-ins por semana nos programas 'Crossfit' e 'LPO', e foi inserido manualmente no programa 'Crossfit Team'. Este aluno poderá realizar os 5 check-ins nos programas que estão em sem contrato ('Crossfit' e 'LPO'). Porém no plano 'Crossfit Team' ele fará quantos check-ins ele quiser, sem descontar do seu pacote de aulas. 

Como eu insiro um aluno em um programa?

É bem simples, basta você selecionar um aluno, e clicar em '+Incluir':

Prontinho, o aluno está vinculado ao programa manualmente:

Caso você queira excluir o programa do aluno, basta clicar na lixeirinha:

Palavras chaves: programa, inserir manualmente, manual.


Encontrou sua resposta?