Antes de aprender como configurar o sistema para que seu aluno possa "assinar" virtualmente o seu contrato através do aceite, você precisa já ter o seu contrato cadastrado no sistema. Se você ainda não tem seu contrato cadastrado no sistema, clique aqui e veja o passo a passo deste cadastro.

Configuração Inicial

Primeiramente, acesse as configurações do sistema: Gerencial > Configuração > Configuração do Sistema.

Abra as configurações de Cliente e na opção 'Mostrar se o contrato foi aceito na visão geral do cliente' selecione a opção 'Sim' e clique em 'Salvar':

Utilização da TAG %ACEITE%

Agora que você já configurou a opção de aceitar o contrato, basta usar a TAG %ACEITE% dentro do seu template de contrato.

Você tem duas formas de utilizar a TAG:

  • Utilização mais simples: Apenas cole a TAG no corpo do seu template de contrato. Veja o exemplo a seguir.

Exemplo do cadastro:

  • Utilização mais profissional: Você pode esconder o link dentro de uma palavra, para deixar o e-mail mais bonito e profissional. Siga o passo a passo a seguir.

Primeiro, escreva o texto e em seguida, selecione apenas a palavra ou  a frase que você deseja inserir o link:

Com a palavra selecionada, clique na opção destacada a seguir:

Altere o protocolo para <outro> e digite a TAG %ACEITE%:

Exemplo:

Como o aluno irá receber:

O que o aluno irá receber assim que clicar no link de validação?

Quando seu aluno clicar sobre o link, ele receberá a seguinte mensagem:

E como eu vou saber se o aluno aceitou o contrato?

Isso é bem simples, na visão geral do cadastro do aluno, aparecerá se o contrato foi aceito e em qual data:

Palavras chaves: tag, tags, template de contrato, aceite.

Encontrou sua resposta?