Para iniciar o fluxo de vendas no sistema Ă© importante passar por algumas configurações básicas, o cadastro das contas bancárias Ă© uma delas.Â
Esse cadastro vai ser essencial para o prĂłximo passo de cadastro das Formas de Recebimento, na qual vocĂŞ irá classificar quais sĂŁo as formas de recebimento que utiliza, qual a conta bancária em que esses valores sĂŁo recebidos e se existe algum tipo de tarifa.Â
Para efetuar esse cadastro você precisa seguir o passo a passo acessar o menu Gerencial > Auxiliares > Financeiro > Conta Bancária e clicar no botão '+ Novo'.
Existe 2 tipos de contas:
- Conta Interna: Utilizada para o gerenciar os recebimentos de valores em espécie, pagos diretamente na recepção (ex: recebimentos em dinheiro ou cheque);
- Conta Bancária: Utilizada para o cadastro de todas as suas contas bancárias que são usadas para gerenciar o recebimento dos valores que caem direto na conta (ex: recebimentos em cartão de crédito, débito ou depósito).
Cadastro de Conta Interna:
- Nome: Nomeie da forma que preferir (exemplo: CAIXINHA, COFRE);
- Tipo: Marque o check-box de conta interna;
Cadastro de Conta Bancária:
- Nome: Nomeie com o nome do banco;
- Tipo: SĂł marque para contas internas;
- Banco: Encontre seu banco na listagem;
- AgĂŞncia: Adicione o nĂşmero da sua agĂŞncia (cadastro opcional);
- Conta Corrente: Adicione o nĂşmero da sua conta (cadastro opcional).
ApĂłs incluir todos os dados clique em 'Salvar'.