Para iniciar o fluxo de vendas no sistema é importante passar por algumas configurações básicas, o cadastro das contas bancárias é uma delas. 

Esse cadastro vai ser essencial para o próximo passo de cadastro das Formas de Recebimento, na qual você irá classificar quais são as formas de recebimento que utiliza, qual a conta bancária em que esses valores são recebidos e se existe algum tipo de tarifa. 

➡ Confira um passo a passo completo do cadastro das contas bancárias, formas de recebimento e tarifas

Para efetuar esse cadastro você precisa seguir o passo a passo acessar o menu Gerencial > Auxiliares > Financeiro > Conta Bancária e clicar no botão '+ Novo'.

Existe 2 tipos de contas:

  • Conta Interna: Utilizada para o gerenciar os recebimentos de valores em espĂ©cie, pagos diretamente na recepção (ex: recebimentos em dinheiro ou cheque);
  • Conta Bancária: Utilizada para o cadastro de todas as suas contas bancárias que sĂŁo usadas para gerenciar o recebimento dos valores que caem direto na conta (ex: recebimentos em cartĂŁo de crĂ©dito, dĂ©bito ou depĂłsito).

Cadastro de Conta Interna:

  • Nome: Nomeie da forma que preferir (exemplo: CAIXINHA, COFRE);
  • Tipo: Marque o check-box de conta interna;

Cadastro de Conta Bancária:

  • Nome: Nomeie com o nome do banco;
  • Tipo: SĂł marque para contas internas;
  • Banco: Encontre seu banco na listagem;
  • AgĂŞncia: Adicione o nĂşmero da sua agĂŞncia (cadastro opcional);
  • Conta Corrente: Adicione o nĂşmero da sua conta (cadastro opcional).

ApĂłs incluir todos os dados clique em 'Salvar'.

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