Caso seu aluno realize pagamentos com a cobrança por recorrência, você poderá cobrar uma multa diretamente no cartão de crédito do aluno ou lançar essa multa no sistema para efetuar a baixa em outra forma de pagamento (dinheiro, cartão de crédito ou débito, cheque, etc).

Siga o passo a passo:

  • Acesse o menu Recepção>Clientes>Cliente;
  • Clique na aba 'Contrato'; 
  • Clique ícone 'i' (dados do cliente);
  • Clique no botão 'Selecione uma ação' e escolha 'Cancelar/Transferir';
  • Selecione o tipo de ação 'Cancelar';
  • Selecione a 'Data de cancelamento';
  • Selecione o 'Motivo de cancelamento';
  • Com a opção 'Lançamento' assinalada  todos os lançamentos do aluno serão cancelados também, exceto na cobrança por recorrência já que todas as parcelas em aberto serão canceladas automaticamente; 
  • Preencha o campo 'Observação' caso tenha mais detalhes;
  • Assinale 'Multa';
  • Selecione o Serviço;
  • Informe o Valor da multa;
  • Selecione a forma de recebimento cartão e efetue a cobrança

Quando finalizar o contrato estará cancelado! 

Conforme o exemplo:

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