Como cancelar as cobranças?

Você precisa entrar em contato com o suporte do sistema utilizado anteriormente ou do gateway de pagamento solicitando o cancelamento das cobranças na recorrência. 

IMPORTANTE: É essencial que o cancelamento das recorrências seja solicitado para que não ocorra cobranças em duplicidade.

Como configurar as cobranças por recorrência no sistema Tecnofit? 

Após realizar o cancelamento com o Gateway de Pagamento, você vai precisar realizar será o ajuste nos seus contratos, através do menu Gerencial > Itens de Venda > Contrato:

Você vai precisar ajustar as configurações de parcelamento do contrato dos alunos, conforme sugere abaixo:

  • Parcelamento: Quando você permite o parcelamento de um contrato, automaticamente permite usar a recorrência para ele. 
  • Máximo de parcelas: configure o número máximo de parcelas para o contrato.

SITUAÇÃO 1 - Não tive importação do parcelamento dos alunos 

Nesse caso, você precisará realizar 4 passos: realizar uma venda retroativa, parcelar mês a mês, dar baixa nas parcelas que já foram pagas no Gateway de Pagamento e ativar a recorrência para as próximas parcelas. Veja como realizar este procedimento seguindo o passo a passo a seguir:

  • Primeiramente, recomendamos que deixe aberto o painel do Gateway de pagamento ou tela do sistema anterior para que você possa acompanhar a situação de parcelamento dos alunos, ou seja, saber quais parcelas do aluno já foram quitadas.
  • No sistema Tecnofit, acesse o menu Recepção > Clientes > Cliente e localize o cliente que deseja realizar o procedimento.
  • Acesse a aba 'Venda'.
  • Realize a Venda Retroativa conforme sugere abaixo:
  • Item de venda: Selecione a opção 'Contrato';
  • Inicio contrato: Selecione a data original de inicio do contrato (data retroativa).
  • Adicione o contrato na cesta de compras.
  • Finalize a venda, conforme sugere imagem:

Agora o sistema exibirá um alerta perguntando se você deseja receber o pagamento parcelado. Clique em 'Parcelar', conforme sugere a imagem:

Na tela de parcelamento você deverá adicionar as informações conforme sugere a imagem a seguir:

  • Primeira Parcela: Informe a data da primeira parcela cobrada na Vindi. Lembrando que a primeira parcela não precisa ser necessariamente a data do inicio do contrato, e sim a data que a primeira cobrança foi realizada na Vindi.
  • Ação após parcelamento: Selecione 'Receber mês a mês pessoalmente' para dar baixa nas parcelas pagas antes de ativar a recorrência.

O próximo passo é realizar a baixa das parcelas que foram pagas conforme sugere o passo a passo a seguir:

Selecione a forma de pagamento Cartão Crédito para que o seu faturamento fique correto

Realize a venda retroativa

Clique em 'Novo', para abrir um caixa retroativo, e clique em 'Salvar':

Após abrir um caixa retroativo, clique em 'Selecionar':

OBSERVAÇÃO: Repita esse processo para o restante das parcelas.

Para finalizar, cadastre a recorrência para o restante das parcelas, conforma sugere abaixo:

Após esse processo, você vai precisar cadastrar o cartão de crédito do aluno. Ao preencher os dados do cartão do aluno, o sistema irá preencher os dados do cartão automaticamente, preencha todos os campos a seguir e clique em "Cadastrar cartão de crédito", conforme o exemplo a seguir:

Feito isso, confira as datas de vencimento e caso esteja tudo certo, clique em "Confirmar". Se a data de vencimento ou o valor parcelado não estiverem corretos, será necessário excluir o parcelamento e refazer o procedimento.

Em seguida, clique em 'Confirmar' para cadastrar a recorrência:

Se o aluno tiver limite no cartão, a mensagem de "Sucesso" irá informar que a captura foi realizada com sucesso.  

SITUAÇÃO 2 - Tive importação dos parcelamento dos meu alunos 

Você vai precisar conferir se o parcelamento dos alunos está correto e ativar a recorrência para as próximas parcelas. Através do menu Recepção > Clientes > Cliente acesse a tela pagamento e cadastre a recorrência, conforme sugere abaixo:

Após esse processo, você vai precisar cadastrar o cartão de crédito do aluno. Ao preencher os dados do cartão do aluno, o sistema irá preencher os dados do cartão automaticamente, preencha todos os campos a seguir e clique em "Cadastrar cartão de crédito", conforme o exemplo a seguir:

Feito isso, confira as datas de vencimento e caso esteja tudo certo, clique em "Confirmar". Se a data de vencimento ou o valor parcelado não estiverem corretos, será necessário excluir o parcelamento e refazer o procedimento.

Se o aluno tiver limite no cartão, a mensagem de "Sucesso" irá informar que a captura foi realizada com sucesso.  

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