Como funciona a migração de dados da VINDI?

Se você já utiliza a Vindi, podemos realizar a migração de dados dos cartões dos seus alunos, porém, o parcelamento do contrato não é importado da Vindi para o Tecnofit. Se você utilizava um sistema que permite realizar parcelamentos, podemos realizar essa importação para que os lançamentos sejam mais simples. Entre em contato com o suporte para verificar se seu sistema atual tem esse tipo de estrutura. 

Para que essa migração tenha sucesso é necessário que o CPF e NOME do seu aluno esteja exatamente igual no sistema Tecnofit e na Vindi, e então o sistema irá identificar que os cartões vinculados na Vindi correspondem ao aluno no Tecnofit. 

Após realizarmos a migração de todos os cartões de crédito, e por acaso algum aluno não tenha sido importado, você poderá forçar essa migração se o CPF ou NOME do cliente estiver igual na Vindi, conforme sugere o passo a passo a seguir:

  • Clique em 'Vincular cartão Vindi':

Pronto! Se os dados (nome completo ou CPF) estiverem iguais entre as duas plataformas, o cartão do aluno será importado.

Como efetuar o cancelamento das cobranças na VINDI?

O cancelamento das cobranças da Vindi vai depender de qual é a situação do seu contrato. 

Se você utilizar a VINDI a partir de outro sistema, vai precisar entrar em contato através do suporte (chat) e nos passar os dados do seu painel, assim conseguiremos cancelar as cobranças para que a partir de agora seja cobrado diretamente pelo sistema da Tecnofit. Se você utilizar a VINDI independente de outro sistema, você vai precisar seguir o procedimento a seguir:

  • Acesse o Painel da Vindi
  • Acesse a aba de 'Clientes' e selecione o cliente em que você já realizou o lançamento na Tecnofit e clique no status 'ativo', conforme sugere a imagem:
  • Realize a cancelamento conforme sugere a imagem:

IMPORTANTE: Após realizar o cancelamento, confira se as parcelas com 'Pagamento Efetuado' foi realizada a baixa retroativa no sistema corretamente. Você também precisará realizar o Parcelamento mês a mês com a venda retroativa, explicaremos mais detalhes de como realizar esse procedimento a seguir.


Se você já utiliza a Vindi, podemos realizar a migração de dados dos cartões dos seus alunos, porém, o parcelamento do contrato não é importado da Vindi para o Tecnofit. Se você utilizava um sistema que permite realizar parcelamentos, podemos realizar essa importação para que os lançamentos sejam mais simples. Entre em contato com o suporte para verificar se seu sistema atual tem esse tipo de estrutura. 

Para que essa migração tenha sucesso é necessário que o CPF e NOME do seu aluno esteja exatamente igual no sistema Tecnofit e na Vindi, e então o sistema irá identificar que os cartões vinculados na Vindi correspondem ao aluno no Tecnofit. 

Após realizarmos a migração de todos os cartões de crédito, e por acaso algum aluno não tenha sido importado, você poderá forçar essa migração se o CPF ou NOME do cliente estiver igual na Vindi, conforme sugere o passo a passo a seguir:

  • Clique em 'Vincular cartão Vindi':

Pronto! Se os dados (nome completo ou CPF) estiverem iguais entre as duas plataformas, o cartão do aluno será importado.

Eu utilizo VINDI sem vínculo com outro sistema, como faço para ajustar os lançamentos no sistema?

Esta opção é para você que é cliente Vindi independente de outros sistema, ou seja, usa Vindi, mas a cada venda no seu antigo sistema, você precisava lançar também na Vindi.

O primeiro passo que você vai precisar realizar será o ajuste nos seus contratos, através do menu Gerencial > Itens de Venda > Contrato:

Você vai precisar ajustar as configurações de parcelamento do contrato dos alunos, conforme sugere abaixo:

  • Parcelamento: Quando você permite o parcelamento de um contrato, automaticamente permite usar a recorrência para ele. 
  • Máximo de parcelas: configure o número máximo de parcelas para o contrato.

O próximo passo tem duas situações que você poderá se encaixar:

SITUAÇÃO 1 - Não tive importação do parcelamento dos alunos

Neste caso, você precisará realizar 4 passos: realizar uma venda retroativa, parcelar mês a mês, dar baixa nas parcelas que já foram pagas na VINDI e ativar a recorrência para as próximas parcelas. Veja como realizar este procedimento seguindo o passo a passo a seguir:

  • Primeiramente, recomendamos que deixe aberto o painel da Vindi para que você possa acompanhar a situação de parcelamento dos alunos, ou seja, saber quais parcelas do aluno já foram quitadas.
  • No sistema Tecnofit, acesse o menu Recepção > Clientes > Cliente e localize o cliente que deseja realizar o procedimento.
  • Acesse a aba 'Venda'.
  • Realize a Venda Retroativa conforme sugere abaixo:
  • Item de venda: Selecione a opção 'Contrato';
  • Inicio contrato: Selecione a data original de inicio do contrato (data retroativa).
  • Adicione o contrato na cesta de compras.
  • Venda Retroativa 'Alterar dada': Selecione a data original da venda.
  • Finalize a venda, conforme sugere imagem:

Agora o sistema exibirá um alerta perguntando se você deseja receber o pagamento parcelado. Clique em 'Parcelar', conforme sugere a imagem:

Na tela de parcelamento você deverá adicionar as informações conforme sugere a imagem a seguir:

  • Primeira Parcela: Informe a data da primeira parcela cobrada na Vindi. Lembrando que a primeira parcela não precisa ser necessariamente a data do inicio do contrato, e sim a data que a primeira cobrança foi realizada na Vindi.
  • Ação após parcelamento: Selecione 'Receber mês a mês pessoalmente' para dar baixa nas parcelas pagas antes de ativar a recorrência.

O próximo passo é realizar a baixa das parcelas que foram pagas conforme sugere o passo a passo a seguir:

Selecione a forma de pagamento Cartão Crédito para que o seu faturamento fique correto

Realize a venda retroativa

Clique em 'Novo', para abrir um caixa retroativo, e clique em 'Salvar':

Após abrir um caixa retroativo, clique em 'Selecionar':

OBSERVAÇÃO: Repita esse processo para o restante das parcelas.

Para finalizar, cadastre a recorrência para o restante das parcelas, conforma sugere abaixo:

Em seguida, clique em 'Confirmar' para cadastrar a recorrência:


SITUAÇÃO 2 - Tive importação dos parcelamento dos meu alunos 

Você vai precisar conferir se o parcelamento dos alunos está correto e ativar a recorrência para as próximas parcelas. Através do menu Recepção > Clientes > Cliente acesse a tela pagamento e cadastre a recorrência, conforme sugere abaixo:

Palavras-Chaves: vindi, migração, gateway de pagamento, recorrência, parcelamento, cartão de crédito, importação vindi, ajuste parcelamento recorrência.

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